top of page

Milhas e Pontos

As milhas aéreas são uma retribuição concedida pelas companhias aos clientes. Ao se cadastrar em um programa de milhas, você passa a ser bonificado cada vez que voa pela empresa.

Trata-se de um incentivo para que você utilize a mesma companhia cada vez que for viajar. Fatores como distância percorrida, classe da cabine e valor da tarifa influenciam na quantidade de milhas que serão recebidas pelo cliente. Ao acumular milhas, você pode receber descontos nas passagens ou, em determinados casos, até mesmo o valor integral do bilhete aéreo.
Os pontos são bonificações que você acumula cada vez que utiliza o seu cartão de crédito. Você pode trocar esses pontos por produtos e/ou serviços diversos (a depender do programa de cada banco) ou transferi-los para companhias aéreas para transformá-los em milhas.
De forma geral, pontos e milhas são utilizados como sinônimos quando nos referimos a passagens aéreas. E, de fato, a proposta de ambos é bem semelhante.

  • Como acumular milhas

A utilização do cartão de crédito (tanto para compras quanto para pagamento de boletos) e a compra de passagens aéreas são as formas mais conhecidas de acumular milhas.

Além do cartão e das passagens, existem outras estratégias que ajudam a aumentar a velocidade com que você acumula milhas.

1 – Compras em sites de parceiros;

2 – Promoções de transferências de pontos;

3 – Parcerias de cada programa de milhas aéreas;

4 – Clubes de milhas.

Os principais programas de milhas aéreas do Brasil são o Smiles (da GOL), o LATAM Pass (da LATAM) e o TudoAzul (da Azul). Através destes programas, é possível acumular as milhas e adquirir os benefícios de cada programa.

https://www.infomoney.com.br

OBS.: o objetivo do Milhas com Milhas é a aquisição de passagens promocionais nos principais programas de milhas aéreas do Brasil. Mas se você não tem as milhas, não se preocupe. O Milhas com Milhas tem a solução.

bottom of page